quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

DIVERSÃO

Sugestão de drinques para o Carnaval


Exibindo Faiara Assis (1).jpg
Professora do curso de Gastronomia da Universidade Católica de Brasília, Luli Neri Riccetto, sugere drinques para o período de folia!


A época mais animada do ano está chegando e para colaborar com as comemorações, a professora do curso de Gastronomia da Universidade Católica de Brasília (UCB), Luli Neri Riccetto, sugere dois drinques para as festividades do Carnaval: “Folia” e “Multifásico colorido”.

O drinque “Folia” tem uma textura mais cremosa e sabor adocicado, sendo uma ótima opção para quem gosta de bebidas saborosas e de baixo teor alcoólico. O drinque “Multifásico colorido” é uma junção de três tipos de bebidas de pesos diferentes e uma explosão de sabores que se combinam entre si, porém com um teor alcoólico maior.

Confira as sugestões!
Exibindo Faiara Assis (3).jpg
Folia
Ingredientes  
- 1 polpa de acerola
- 200 ml de água bem gelada
- 2 doses de leite condensado
- 1 dose de vodca
- 250g de chocolate meio amargo
- 2 colheres de sopa de creme de leite
Preparo
Bata no liquidificador a polpa, a água, o leite condensado e a dose de vodca. Derreta o chocolate com o creme de leite em banho maria. Pegue um copo longo e passe a borda no chocolate. Coloque a batida no copo. Com uma colher, coloque um pouco do chocolate dentro e está pronto.

Exibindo Faiara Assis (4).jpg
Multifásico colorido
Ingredientes
- Licor de Anis
- Licor de ervas
- Licor de frutas
Preparo
Dica de técnica para fazer drinques coloridos
Coloque a colher bailarina emborcada na beirada do copo e despeje da garrafa pela colher o licor no copo desejado. A quantidade de cada licor deve ser similar e dependerá do copo escolhido para o drinque. Além de escolher bebidas com sabores que se combinam entre si, é importante optar por cores diferentes para que tenha um contraste visual das camadas.

Obs.: O drinque pode ser feito com licores e destilados que mais agradem o gosto pessoal de cada um, e a quantidade utilizada depende do tamanho do copo e da largura de cada camada.  

Fonte: Imprensa UCB
Fotos: Faiara Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário