domingo, 12 de fevereiro de 2017

DF/ENTORNO



Estilistas de Brasília revivem balada de NY em desfile alternativo neste domingo

'Festa fashion' Studio 61 reflete estilo urbano da geração fruto do boom dos cursos de moda na cidade. Evento no Sub Dulcina tem entrada gratuita, com venda de peças no local.







 Dez marcas de roupas alternativas, todas fabricadas no Distrito Federal, desfilam as coleções mais recentes neste domingo (12) no Sub Dulcina, do Conic, na “festa fashion” Studio 61. A proposta é mostrar para o público a variedade das criações locais que estão fora das vitrines tradicionais.
O nome da festa é inspirado na boate novaiorquina dos anos 1970 Studio 54 – meia-um, como dizem os brasilienses, é o código de discagem direta da cidade.
Idealizadores do evento, os amigos Leandro Lopo, 21, Brunna Gomes, 23, e Phablo Ricardo, 27, querem ser a nova cara da da moda da capital. Eles são filhos do boom de cursos em design de moda que surgiram na cidade nos últimos anos. Apesar da pouca idade, todos são empreendedores do setor.
Brunna, por exemplo, é a cabeça por traz da marca Túnel 85. Os cortes e as cores das peças da coleção mais recente, a Apollo 11, remetem ao estilo retrô-futurista dos filmes de ficção dos anos 1970 e 1980. O nome é inspirado na nave que levou o primeiro homem à lua.
“[Estamos] embarcados nessa missão, escolhendo peças utilitárias que se transformam e transcendem o gênero. Uma única peça pode ser duas”, diz a descrição da coleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário