Morador do Gama, no DF, é autuado por maus-tratos a cachorros; vídeo
Animais estavam 'descuidados, sujos, sem comida, sem abrigo', diz PM. Pena prevista é de três meses a um ano de detenção.
Um morador da Ponte Alta do Gama, no Distrito Federal, foi autuado neste domingo (12) por maus-tratos a sete cachorros, após a Polícia Militar receber denúncias sobre a forma com que ele tem mantido os animais. Segundo o Batalhão Ambiental da corporação, os animais estavam “descuidados, sujos, sem comida, sem abrigo” (veja vídeo).
Segundo um vizinho, o homem sequer alimenta ou dá água para os cachorros. “Ontem [sábado] choveu aqui onde moro e eles ficaram todo lambuzados porque não têm lugar para dormir, somente uma telha, onde também molha”, afirmou.
Ainda de acordo com a PM, um dos animais estava “completamente debilitado”. Além disso, após a abordagem, foi visto que o quintal da casa e a água oferecida estavam sujos.
O morador foi encaminhado à 20ª DP (Gama) e deve responder em liberdade. A pena prevista pelos maus-tratos é de três meses a um ano de detenção, fora multa. Casos do tipo podem ser denunciados pelo (61) 3910-1965 ou pmdf.bpma@gmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário