Bombeiro do DF faz parto em mulher que desconhecia gravidez
Quadro de obesidade da mãe teria afetado a percepção das mudanças no próprio corpo, segundo os bombeiros. Bebê nasceu com 20 semanas.
Uma mulher de 38 anos foi socorrida pelos Corpo de Bombeiros do Distrito Federal após entrar em trabalho de parto dentro de casa. Segundo os militares, ela não havia feito pré-natal porque desconhecia a gravidez. O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada deste sábado (18).
De acordo com os bombeiros, a mulher estava em "trabalho de parto avançado" quando chegaram ao local. Os militares presumem que o quadro de obesidade da mãe tenha afetado a percepção das mudanças no corpo. O bebê nasceu prematuro, com aproximadamente 20 semanas.
O pedido de ajuda aos bombeiros teria sido motivado por fortes dores abdominais – provável sintoma de um aborto induzido por medicamentos contra cólicas, segundo os bombeiros. O parto durou cerca de uma hora e o bebê nasceu, aparentemente, sem vida. "Todos estavam assustados pela surpresa do fato e choravam a perda [da criança]", informou o major Lourival.
Como o bebê não respondia ao estímulos, o sargento Barreiro – que realizou todo o procedimento – tentou aspirar as vias aéreas e envolveu a criança em um tecido para aquecê-la. Por fim, um "estímulo doloroso" provocou o choro e a primeira respiração.
Ele passou por oxigenoterapia manual – bombeamento de ar por meio de um balão – e foi levado, com a mãe, ao Hospital Regional da Criança, na Asa Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário