Mais
de 5 mil pessoas curtem os blocos de
pré-carnaval neste domingo (5)
Até as 20 horas deste domingo, nenhuma ocorrência policial grave havia sido registrada nesses e em outros dois blocos que também foram às ruas do Plano Piloto neste fim de semana. Não houve operação especial, mas todos os eventos receberam a segurança de policiais militares.
Ocupação do espaço público
Com o espírito de ocupação do espaço público, o Virgens da Asa Norte começou as atividades às 10 horas no Setor de Diversões Sul (Conic), e segue até a 0 hora desta segunda-feira (6). O objetivo do bloco é incentivar a cultura para todos os públicos e todas as tradições. Para a contratação de infraestrutura, como banheiros químicos, som e equipe de brigadistas, a organização contou com recursos da LIC e patrocínio privado.O tema deste ano é o respeito à diversidade e foi motivado pelos casos de intolerância religiosa registrados no Distrito Federal e no Entorno em 2016. Por isso, a abertura do bloco incluiu a lavagem das escadarias. “Para abrir os caminhos em 2017”, explica um dos organizadores do bloco, Henrique Araújo, de 32 anos.
Esta é a sétima edição do bloco, que integra a Liga dos Blocos Alternativos, apoiada pela Secretaria de Cultura. O Virgens da Asa Norte começou no Setor Bancário Norte. “Desta vez, o Conic nos acolheu. É uma excelente oportunidade para mudar a imagem de local degradado. É uma maneira divertida de ocupar o espaço público e para a população reivindicar a cidade para ela”, afirma Araújo.
Mobilidade facilita o acesso
Para aproveitar o carnaval, o grupo de amigos da servidora pública Carla Rabelo, de 36 anos, pensou em uma fantasia conjunta. “Este ano, decidimos prestar uma homenagem ao artista austríaco Gustav Klimt, e cada um de nós veio representando um quadro dele”, explica. Para ela, o ponto forte da folia em Brasília é o fato de ela ocorrer sem isolamento de cordas ou venda de abadás. “Assim todo mundo se diverte.”
Fonte: Agência Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário