domingo, 19 de fevereiro de 2017

DF

Homem é preso no DF por derrubada de árvores em zona de proteção ambiental

Árvores foram derrubadas para a construção de uma estrada de 95 metros, segundo a Polícia Militar. Área fica próxima ao Rio São Bartolomeu.







Um homem foi detido neste sábado (18) pela Polícia Militar do Distrito Federal por cometer crime ambiental em uma área de proteção. A ação ocorreu por volta das 18h30 no Núcleo Rural Zumbi dos Palmares, em São Sebastião. A região é cortada pelo Rio São Bartolomeu, o maior afluente do DF.



De acordo com a PM, policiais do Batalhão Ambiental que faziam patrulhamento na região viram o homem passando com um trator pela mata. O homem teria derrubado "várias" árvores para construir uma estrada de 95 metros. Segundo a PM, ele não tinha autorização para fazer a obra no terreno e ihformou que "estava realizando um serviço a pedido do dono da chácara".
Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado pela 30ª DP, em São Sebastião.

Rio São Bartolomeu

O rio São Bartolomeu corta o Distrito Federal de norte a sul e é considerado o maior da cidade, com 200 km de extensão. O processo de ocupação do solo nas proximidades da bacia, com atividades agropecuárias, mineradoras e povoamentos, provocou o perda da vegetação natural, a impermeabilização do solo e poluição das águas.
Os afluentes de maior volume são os ribeirões de Sobradinho, que banha a região de mesmo nome, o Mestre D’Armas, que chega a Planaltina, e os rios Paranoá e Pipiripau, que abastecem Planaltina e o Vale do Amanhecer.


FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário