sábado, 11 de fevereiro de 2017

DF

Fotógrafos organizam caminhada por Brasília atrás de novos registros da cidade

Evento reúne grupo de 60 pessoas, partindo pela Torre de TV. Ideia é fazer evento acessível para profissionais e amadores, diz idealizador.






 Aos 56 anos, Brasília ainda tem ângulos a serem descobertos, acredita um grupo de fotógrafos da cidade que organizou uma caminhada pelo Eixo Monumental como oportunidade de fazer novos cliques. O “Photo Walking” começa às 15h deste domingo (12) e deve reunir 60 fotógrafos, tanto profissionais quanto amadores.
Ao G1, o idealizador do projeto explicou que o objetivo é fazer um passeio “inclusivo”. “Não precisa ter equipamento profissional, de ponta, para fazer uma foto excelente. Muitas vezes perguntam como fazer aquele efeito ou aquele enquadramento específico. O que a gente percebe é que muitas vezes não têm acesso à informação”, disse o jornalista João Vicente Oliveira.
O “tutorial a céu aberto” pela cidade vai contar com a orientação do fotógrafo António Moreira, de Portugal, e da brasiliense Ana Gomes. A possibilidade de chuva no dia não assusta. “A chuva não é um impedimento para o evento, muito pelo contrário. A luz fica mais propícia, são formadas poças d'água para reflexos. Ou seja, mais possibilidade”, continuou Oliveira
A previsão é de que o “tour” comece pela Torre de TV, seguindo para a Rodoviária do Plano Piloto. Depois, os fotógrafos vão até o Museu e a Catedral, voltando para a Rodoviária. O encerramento deve ser às 19h, a tempo de captar o pôr do sol.

Segundo Oliveira, foram mais de 480 solicitações de pessoas querendo participar do “safari” pela cidade. Com tanta demanda, ele pretende criar uma segunda edição do evento já para abril. Tudo sempre de graça – desta vez, foi cobrada apenas uma doação simbólica de 2 kg de alimentos não perecíveis a serem doados para um orfanato.
Descrevendo-se como apaixonado por fotografia, Oliveira é criador do perfil “Zerando Brasília”. Ele diz que o nome é um convite para que fotógrafos busquem esgotar todas as possibilidades de registros da cidade. “A pessoa tira uma foto e usa nossa hashtag e daí republicamos dando o devido crédito. Já são quase 10 mil fotos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário