Carro da PM-DF capota e trânsito para na EPNB
Acidente foi perto da Candangolândia; policial passa bem. Entre 2012 e 2016, 20 carros do mesmo modelo se envolveram em acidentes no DF; PM chegou a questionar segurança dos policiais.
carro Pajero da Polícia Militar do Distrito Federal capotou na saída do viaduto da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) na tarde desta segunda-feira (13). Segundo o Corpo de Bombeiros, o policial perdeu o controle do veículo e caiu na pista que leva à Candangolândia. Até as 17h30, a via continuava parcialmente interdidata. O militar, que estava sozinho no momento do acidente, foi levado a um hospital com dores no ombro.
De acordo com a PM, o policial perdeu o controle da direção em uma curva, ao passar por uma poça de óleo. Ainda segundo a coorporação, o militar não participava de nenhuma perseguição no momento da capotagem. A perícia investiga as causas do acidente.
Acidentes
Em 2016, pelo menos seis carros do mesmo modelo usados pela Polícia Militar do Distrito Federal capotaram. Um dos casos mais trágicos ocorreu no dia 5 fevereiro. Um policial militar do DF morreu e outros três ficaram feridos depois que uma Pajero da PM capotou na BR-070, em trecho entre Ceilândia e Águas Lindas (GO). O veículo havia batido em um poste durante perseguição a um automóvel roubado, que rodou na pista e parou no canteiro lateral.
No mesmo dia, dois veículos da Polícia Militar capotaram e deixaram cinco membros da corporação feridos durante uma perseguição. Os militares tentavam recuperar um carro furtado. Em março de 2016, uma Pajero da PM ficou destruída depois de bater em um carro enquanto perseguia um veículo roubado no Lago Sul.
Entre abril de 2012 e fevereiro de 2016, houve acidentes com 20 carros desse mesmo modelo no Distrito Federal. “Estamos preocupados com a segurança do policial”, afirmou na época o chefe da Comunicação da PM, tenente-coronel Antônio Carlos Freitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário