segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

BRASIL

Em Juiz de Fora, idosos e crianças são principais vítimas de atropelamentos

Dado é da PM, que orienta que pedestres devem respeitar a sinalização.
Só em janeiro deste ano, 47 ocorrências foram registradas.




Atropelamento com vítima fatal na Avenida Rio Branco em Juiz de Fora (Foto: Reprodução/TV Integração)


A maioria das vítimas de atropelamento em Juiz de Fora é de crianças e idosos, segundo a Polícia Militar (PM). De acordo com o levantameto, houve 86 registros com pessoas acima de 60 anos em 2016, 53 ocorrências com crianças até dez anos, e 33 com adolescentes até os 15 anos. A imprudência, segundo a PM, é uma das principais causas.
Ao todo, foram 524 ocorrências no ano passado, sendo que 495 tiveram ferimentos e nove pessoas morreram. Só em janeiro deste ano, foram 47 ocorrências e duas pessoas morreram atropeladas ao atravessar a rua. A região central, com maior fluxo de pedestres e carros, é o local com maior índice de atropelamentos.
"É importante que o idoso ou a criança estejam acompanhados de um responsável. Recomendo evitar brincadeiras na beirada do passeio e também que respeite a legislação e sinalização de trânsito, atravessando na faixa, em linha reta, evitar que atravesse a via de forma diagonal, que consequentemente o pedestre vai ficar mais tempo na vida e pode ocorrer algum acidente", orientou o tenente Marcus Leandro Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário