quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

BRASIL

Abrasel denuncia ao Procon-AP prejuízos em alimentos congelados

Presidente da associação pede fiscalização sobre produtos fornecidos.



Peso, perda, descongelamento, camarão rosa, amapá, macapá, (Foto: Elaine Vieira/Arquivo Pessoal)

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amapá (Abrasel-AP) formalizou nesta quarta-feira (15) ao Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AP), as reclamações de empreendedores de Macapá em relação aos prejuízos sobre a diferença de peso dos alimentos congelados.
O presidente da Abrasel-AP, Sérgio Gomes, destaca o caso de uma empreendedora, também integrante da associação, que fez um vídeo mostrando um pacote de camarão congelado que somava 1,035 quilo e, após um rápido descongelamento, restaram 540 gramas do produto. O prejuízo desse caso equivale a 60% da compra.
Procon, Macapá, Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)Presidente da Abrasel, Sérgio Gomes
(Foto: Jorge Abreu/G1)
De acordo com Gomes, várias reclamações sobre o fornecimento de produtos são feitas na entidade. Ele ressalta que além dos empreendedores, quem sofre com a perda é o consumidor final, que acaba pagando o prejuízo do empresário no preço final.
“Essa denúncia sobre prejuízos vindo do fornecimento já vem sendo exigida pela associação. Muitos empreendedores afirmam serem lesados. Eu, como atual presidente da Abrasel, não posso deixar de cobrar as providencias cabíveis sobre essas reclamações”, ressaltou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário