quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

BRASIL

Polícia vai à Câmara para prender vereador que está foragido na capital

Delegado informou que parlamentar está foragido e polícia realiza buscas.
José Lima é acusado de peculato e corrupção ativa, entre outros crimes.





Polícia Civil tentou prender vereador na Câmara Municipal de Rio Branco nesta quarta (15) (Foto: Gabriel Santos/Arquivo Pessoal)



A Polícia Civil foi até a Câmara Municipal de Rio Branco nesta quarta-feira (15) para tentar prender o vereador José Carlos dos Santos Lima, conhecido como Juruna. Ao G1, a polícia informou que o parlamentar não foi encontrado no local e está foragido. Lima possui um mandado de prisão em aberto desde a última sexta-feira (10) pelos crimes de peculato, tráfico de influência, corrupção ativa, falsificação de documento público e falsidade ideológica.
A reportagem do G1 não conseguiu contato com o vereador nem com o advogado responsável pela defesa dele. O delegado de Polícia Civil Pedro Henrique, que comandou a ação desta quarta, informou que o parlamentar está foragido e que a polícia faz buscas para encontrar e capturar Lima.
O cumprimento do mandado ocorreu logo após uma publicação do advogado da Rede, Gabriel Santos, que postou no Facebook que o vereador era investigado por vários crimes. Santos diz que a intenção era verificar se o parlamentar, que integra a Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o transporte público de Rio Branco, estava em conformidade com a Lei da Ficha Limpa. Segundo o advogado, conforme o mandado, o vereador deve cumprir pena em regime fechado.
"A gente sabia, e já foi noticiado, que ele havia sido condenado por vários crimes. Mas, parece que ele estava recorrendo, por isso fui verificar se o recurso já tinha terminado. Nisso, descobrimos que ele já havia sido condenado em 2ª instância e já estava com o mandado de prisão aberto. Agora, não sei se na época em que ele assumiu o recurso dele estava vigente", finaliza.
Advogado fez postagem onde mostrava mandado de prisão em aberto contra vereador, em Rio Branco  (Foto: Reprodução/Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário