terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

BRASIL

Justiça do AP desapropria terreno deixado de herança por ex-deputado

Casas de invasores foram demolidas por determinação judicial.
Invasão em terreno do ex-deputado Dalto Martins começou em 2016.




Terreno seria de ex-deputado do Amapá (Foto: Reprodução/Rede Amazônica no Amapá)


Um terreno localizado no bairro Delta do Matapi, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá, foi desapropriado nesta terça-feira (14) pela Justiça do Amapá.
Ele teria sido deixado como herança pelo ex-deputado estadual Dalto Martins, morto em acidente aéreo em abril de 2012, segundo informou a edição do Amapá TV, da Rede Amazônica.
Dez famílias tiveram as casas destruídas no local. Elas teriam fixado moradia desde novembro de 2016 e foram avisadas do despejo no mês seguinte. A reintegração ocorreu com apoio da Polícia Militar (PM). Não houve resistência por parte dos moradores.
Apesar da notificação da Justiça, alguns moradores dizem não ter recebido intimação para deixar os imóveis. Parte das casas também estavam desocupadas no momento da reintegração de posse.
"Eu estava com a minha mãe doente e por isso não pude vim. Fui surpreendida porque chegou um aviso pra mim no hospital. Não sabia. Pelo o que eu saiba, eu não fui avisada", disse a diarista Deusarina Cardoso.
A reintegração ocorreu após pedido feito pelos familiares do ex-deputado. Frente e fundo do terreno medem 500 metros, cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário