segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

BRASI

Moradores retomam rotina após onda de violência em dias sem a PM no ES

Órgãos públicos, escolas, postos de saúde e ônibus voltam a funcionar.
Policiais Militares começaram a voltar e se juntam à Forças Armadas.





Pouco antes das 7h desta segunda-feira (13), os portões estavam abertos e alunos começaram a chegar ao Colégio Estadual do Espírito Santo, em Vitória. As aulas foram retomadas depois de uma semana suspensas, por causa da crise de segurança no estado.
O Espírito Santo ficou sem polícia militar nas ruas porque familiares protestavam na porta de batalhões, impedindo a saída dos PMs. Uma onda de violência se instaurou e 144 mortes foram registradas até as 17h deste domingo, segundo o Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol).
Na última segunda-feira (6), as primeiras aulas da manhã chegaram a acontecer, mas os alunos foram liberados, voltaram para casa e passaram toda a semana sem ir à escola.
“Foi muito estressante. A gente estava ansiosa, porque é o nosso primeiro ano aqui. Aí, do nada, acontece tudo isso. Ainda não recebemos informação sobre reposição. Realmente, foi muito tenso”, disse uma estudante.
Volta à rotina
Com a volta de alguns policiais militares às ruas do Espírito Santo, órgãos públicos, escolas,  postos de saúde e transporte coletivo voltam a funcionar nesta segunda-feira (12).
Mas neste domingo (12), 9º dia de protestos, 1.236 policiais militares atenderam ao chamado operacional e se apresentaram para trabalhar no estado, segundo o governo do estado.
Estudantes voltam às aulas nesta segunda-feira (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Estudantes voltam às aulas nesta segunda-feira (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
ÔNIBUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário