domingo, 8 de janeiro de 2017

MUNDO

Fifa premia melhores jogadores do mundo nesta segunda-feira

 

Resultado de imagem para Fifa premia melhores jogadores do mundo

Os três indicados ao troféu de melhor do mundo são Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Antonie Griezmann Foto: Reprodução/Fifa

A tradicional premiação da Fifa, que contempla os melhores do mundo da temporada anterior, ocorrerá nesta segunda-feira (9), na sede da entidade, em Zurique, na Suíça. Os três indicados ao troféu de melhor jogador são Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Antonie Griezmann.

A diferença neste ano será o fim da parceria entre a Fifa e a revista ''France Football'', que coroava o melhor jogador do mundo com a Bola de Ouro desde 2010. Em 2017, a revista continuou com o tradicional troféu e anunciou em dezembro que o título de melhor do mundo seria dado ao português Cristiano Ronaldo.
A Fifa terá um novo prêmio para substituir a Bola de Ouro. O troféu The Best. A taça foi desenhada pela artista croata Ana Barbic Katicic e possui um design moderno, com uma bola prateada no topo, lembrando o troféu da Copa do Mundo. 
Além do troféu The Best, a entidade premiará a melhor jogadora de futebol do mundo. As candidatas ao título são a brasileira Marta, que já ganhou o prêmio cinco vezes, a alemã Melanie Behringer e a americana Carli Lloyd.
Os treinadores e as treinadores não estão de fora das indicações. Para melhor treinador, os indicados são: Claudio Ranieri, do Leicester City, atual campeão inglês, Fernando Santos, da seleção de Portugal e atual campeão da Euro e Zinedine Zidane, que em uma temporada já garantiu três títulos para o Real Madrid.
Já para melhor treinadora, as indicadas são Jill Ellis, da seleção americana, Silvia Neid, da seleção alemã e Pia Sundhage, da seleção sueca.
Para completar as principais condecorações do evento, a Fifa premiará o gol mais bonito da temporada, onde Marlone, meia do Corinthians, concorre com Daniuska Rodriguez, jogadora da seleção sub-17 da Venezuela e Mohd Faiz Subri, do Penang, da Malásia.

 

Fonte: A Tribuna



Nenhum comentário:

Postar um comentário