Foto: XPB Images |
Depois de semanas de especulações sobre quem substituiria Nico Rosberg na Mercedes - com Wehrlein e Bottas como claros favoritos desde o início – parece que as medidas finais estão sendo tomadas para que tudo seja assinado formalmente em breve.
Embora Wehrlein tenha sido um candidato para o lugar na Mercedes, entende-se que sua falta de experiência fez a equipe acreditar que era um risco promove-lo agora – especialmente ao lado de um piloto tão difícil como Lewis Hamilton.
De acordo com fontes com bom conhecimento da situação, a Mercedes concordou termos com a Sauber para levar Wehrlein ao time suíço em 2017. Os detalhes finais do contrato ainda estão a ser finalizados, mas isso deve ser feito nos próximos dias.
A Mercedes ficará com Bottas – cuja saída da Williams já foi assegurada. Felipe Massa concordou em adiar sua aposentadoria por outra temporada para garantir que a equipe de Grove tenha um piloto experiente ao lado do novato Lance Stroll.
Os anúncios de Bottas, Wehrlein e Massa podem muito bem ser coordenados para garantir que nenhuma equipe corra o risco de ficar em uma posição difícil.
A confirmação dos planos para Mercedes, Sauber e Williams significa que as únicas vagas restantes no grid estão agora na Manor, que está atualmente em negociações de aquisição com investidores interessados.
Esteban Gutierrez é o favorito para um dos assentos, enquanto que Felipe Nasr e Rio Haryanto também têm sido associados ao time.
Fonte: MotorSport
Nenhum comentário:
Postar um comentário