Presos fogem de duas cadeias na Região Metropolitana de Belém
Dois presídios do Pará registraram fugas nesta segunda-feira (16). De acorco com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), dois internos conseguiram fugir do Presídio Estadual Metropolitano I (PEMI), que fica em Marituba; e 10 presos escaparam do Centro de Triagem Metropolitana (CTM 4), de Santa Izabel, ambos na Região Metropolitana de Belém.
De acordo com a Susipe, as fugas foram situações isoladas, sem relação entre si ou com a ação de grupos criminosos como nos episódios registrados em carceragens do Amazonas e do Rio Grande do Norte. As duas fugas ocorridas no Pará estão sendo apuradas individualmente.
Os dois episódios aconteceram durante a madrugada. As circunstâncias da fuga em Marituba ainda estão sendo investigadas, mas a superintendência já sabe que a fuga do CTM4 ocorreu após presos das celas 12 e 13 serrarem grades da galeria superior. O caso está sendo apurado pela corregedoria.
Quem tiver informações sobre os presos pode entrar em contribuir com as investigações de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no 181, ou através do WhatsApp da Susipe, no (91) 98814-1218.
Veja, na íntegra, a nota da Susipe:
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirma a fuga de dois internos, na madrugada desta segunda-feira, 16, do Presídio Estadual Metropolitano I (PEMI), em Marituba. Elcio José Lobato dos Santos Moraes e Max Medeiros Estrela fugiram por volta das 2h da manhã. As circunstancias da fuga ainda estão sendo apuradas.
A Susipe confirma também a fuga de 10 internos da Central de Triagem Metropolitana IV (CTMIV), localizada no complexo penitenciário de Santa Isabel, na madrugada desta segunda-feira, 16. Por volta das 3h15 da manhã, presos das celas 12 e 13, do bloco B da unidade prisional, serraram as grades das celas e da galeria superior e empreenderam fuga. O caso já está sendo apurado pela corregedoria da Susipe e pela Delegacia de Crimes Funcionais (Decrif). Qualquer informação sobre os fugitivos pode ligar para o Disque-Denúncia, no 181, ou denunciar pelo WhatsApp da Susipe, no (91) 98814-1218. O sigilo é garantido.
A Susipe não relaciona as fugas a ação de grupos criminosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário