quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Agronegocio



Espanha acelera colheita de citros


Par evitar prejuízo na comercialização da laranja, a província de Castellon está realizando a colheita de forma mais acelerada já que existe a possibilidade de mais chuva na região

Espanha acelera colheita de citros

A colheita de citrinos na província espanhola de Castellon tem sido realizada em um ritmo mais rápido, dada a possibilidade de mais chuvas neste fim de semana, o que poderia causar muitos danos como confirmado por fontes das organizações agrícolas.
De fato, o longo período chuvoso dos últimos dias causou perdas consideráveis ??para o setor, como os pomares do tipo Clemenules onde não será possível colher nenhuma fruta.
A colheita está ocorrendo mais rapidamente, embora também com dificuldades devido à grande demanda por laranjas antes do período de Natal, principalmente, no mercado europeu.
O presidente da Federação de Produtores Provinciais de Castellón (Fepac-Asaja), Néstor Pascual, explicou que "o processo de colheita tem sido mais acelerado, embora a umidade excessiva nos campos no início da manhã impede que os catadores possam começar a trabalhar."
Recuos
Outro retrocesso é o fato de que "muitos pomares foram submetidos a tratamentos com fungicidas, e devemos esperar que os prazos sanitários sejam cumpridos".
O secretário-geral da Unizó de Llauradors, Ramón Mampel, confirmou que eles estão tentando "colher o maior número de citros possível", e também observou que "devemos esperar e ver o que acontece, mas se chover novamente, a situação poderia tornar-se ainda pior. " Mampel ressaltou que "não houve vento depois das fortes chuvas e a umidade não secou, ??então ainda há frutas estragando em um contexto onde ainda há muito Clemenules a ser colhido".
No que diz respeito às restantes variedades de citrinos, que chegarão mais tarde, há também preocupações sobre as condições climáticas, possivelmente, tendo um impacto sobre a sua produção e qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário