sábado, 31 de dezembro de 2016

ESPORTES

Gabriel Jesus está entre os três finalistas do Rei da América

 

Divulgação/Facebook CBF
O jornal uruguaio El País havia anunciado, no início da semana, os cinco finalistas para o prêmio de "Rei da América" ​​em 2016 e nesta sexta-feira (30), diminuiu o número para três. O prêmio é entregue pela publicação a cada ano desde 1986. Gabriel Jesus segue na disputa, ao lado de Alejandro Guerra (Atlético Nacional) e Miguel Borja (Atlético Nacional).
Na edição do último dia do ano, neste sábado (31), o jornal divulgará o grande vencedor, após votação de 111 especialistas de todo o continente. Curiosamente, Guerra, recentemente foi contratado pelo Palmeiras para a vaga de Gabriel Jesus, que foi vendido para o Manchester City.

Se a honraria individual for dada para Gabriel Jesus, seria a sétima vez que um brasileiro ficaria com o prêmio. Antes do jovem de 19 anos, Bebeto, Rai, Cafú, Romário, Neymar (duas vezes: 2011 e 2012) e Ronaldinho Gaúcho já foram lembrados.
O El País também anunciará o melhor treinador do ano. Tite, técnico da Seleção Brasileira, Reinaldo Rueda, comandante do Atlético Nacional, e Óscar Washigton Tabárez, à frente do Uruguai e que ficou com o prêmio em 2010 e 2011, são os finalistas.

Fonte: Esportes Yahoo/ GOAL

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário