sábado, 3 de dezembro de 2016

EDUCAÇÃO

Enem adiado tem atrasos e faltas; 27% não viram o local de prova

 

Resultado de imagem para candidatos do enem 2016

Atrasados culpam principalmente o congestionamento do trânsito. Segunda aplicação do exame em 2016 ocorre por causa das ocupações estudantis. Créditos: Agência Brasil

Candidato chega correndo para não perder a prova do Enem na Fafire, região central do Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Na segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 teve candidatos que fariam a prova neste sábado (3) chegaram atrasados ao local do exame. Mas números divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep) com dados coletados até 10h30, indicam que 27% dos inscritos não tinham consultado seus locais de prova.
A tendência de um total de faltas maior que o verificado na primeira aplicação já foi verificada em ao menos um local de prova. Apenas oito dos 118 candidatos inscritos na Escola Jarbas Passarinho, no bairro do Marco, em Belém, compareceram no primeiro dia de provas.
No caso dos atrasados, entre as justificativas, estão problemas com ônibus, trânsito intenso e manifestações nas ruas.

SIGA COBERTURA EM TEMPO REAL
Em Goiás, onde quase 9 mil pessoas estão inscritas para o Enem deste fim de semana, o tráfego intenso atrapalhou Aline Costa Ferreira, de 19 anos. Candidata ao curso de nutrição, ela chegou minutos após o fechamento dos portões. “Estava trabalhando, peguei trânsito e não deu tempo. Estudei para essa prova. Saí de casa achando que ia dar tempo e deu errado”, declarou. 

Fonte: G1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário