Pequenos produtores rurais do DF ganham canal para venda de produtos
Eventos como o Mercadinho do Brasília têm sido um dos meios de venda: ainda é poucoTelmo Ximenes/Divulgação |
A partir da próxima semana, estarão disponíveis em um espaço da Mercearia Colaborativa (412 Norte) e via internet, em página no Facebook, uma variedade de produtos alimentícios com o selo Coletivo Rural. O que há de especial nisso?
São todos frutos do trabalho de pequenos produtores rurais do Distrito Federal e Entorno que nem sempre encontram canais para distribuição de sua produção. Vêm de lugares como Taboquinha de Goiás, Padre Bernardo, Zona Rural do Lago Oeste, Pirenópolis…
De frutas e vegetais a geleias, licores e molhos, muita coisa é feita pelas mãos desses produtores. O problema é que, além da labuta no campo, eles ainda têm que fazer imenso esforço para que a produção chegue ao público consumidor da capital.
Ceasa e eventos ocasionais têm sido o canal, mas não bastam. “Queremos colocar esses produtos ao alcance do público que não vai aonde eles estão”, afirma Sara Campos, idealizadora do Coletivo Rural — na foto no alto, com os produtores Leo Hamu (antepastos e conservas), Ana Maria e Zilas Romeiro (licores).
Fonte: Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário