Roberto Requião defende arquivamento da PEC do Teto de Gastos
Da Redação e Da Rádio Senado | 16/11/2016, 16h29 - ATUALIZADO EM 16/11/2016, 16h32
É preciso arquivar a Proposta de Emenda Constitucional 55, caso contrário, o Brasil será levado a uma regressão social brutal — defendeu o senador Roberto Requião (PMDB-PR) nesta quarta-feira (16), acrescentando que a proposta, "apoiada pela mídia e pelo mercado, tem como objetivo congelar investimentos em áreas vitais por 20 anos". O senador referiu-se especialmente ao congelamento do valor do salário mínimo e a investimentos em saúde e educação.
Requião também criticou campanhas de governo e do mercado que, para ele, despertam em setores da população "os piores demônios”, quando visam classificar opositores da proposta (PEC 55/2016) de comunistas e traidores da pátria.
Esse tipo de campanha, segundo o senador, não deve existir, pois estimula o ódio, a intolerância, o rancor e a hostilidade com base em mentiras.
— Os meios de comunicação estão sendo invadidos, diária e incisivamente, pelos tais especialistas, pelos economistas do mercado, pelos banqueiros e financistas, todos eles, despudoradamente, fraudando a verdade, trapaceando números, encobrindo fatos. Os telejornais, especialmente os da Globo, são um primor de tendenciosidade e unilateralismo — declarou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário