quinta-feira, 3 de novembro de 2016

ESPORTES

Nadador Cesar Cielo desabafa após CBDA suspender campeonatos de natação no país 

 

Resultado de imagem para Nadador Cesar Cielo

CBDA atribuiu a suspensão à decisão da Justiça Federal de São Paulo Foto: Divulgação iG

O campeão olímpico Cesar Cielo usou a sua página oficial no Facebook para desabafar contra a decisão tomada nesta quinta-feira pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) de suspender os salários dos funcionários da entidade e os campeonatos que organiza nas cinco modalidades olímpicas que reúne - natação, polo aquático, maratonas aquáticas, saltos ornamentais e nado sincronizado. 

 

A CBDA tomou essa posição após ter sua diretoria afastada em decisão da Justiça Federal.  

 

Segundo a entidade, a decisão dificultou a movimentação das contas bancárias da entidade, o que gerou a suspensão do pagamento dos salários. “Sob ordem judicial, estão com dificuldades de movimentação as contas bancárias, cessados os pagamentos, suspensos os eventos. Até segunda ordem, por questões financeiras, não irão acontecer os Campeonatos Nacionais dirigidos pela CBDA nos cinco esportes aquáticos. Não irão receber seus salários os funcionários", declarou a entidade.

Revoltado, Cielo desabafou: “Como é difícil ser nadador no Brasil. Eles, os nadadores, não fizeram nada errado. Por que serão os grandes prejudicados dessa história?”.

Veja a íntegra do texto postado pelo campeão olímpico no Facebook:


”Como é difícil ser nadador no Brasil. Nós treinamos e nos dedicamos quase todo o ano em busca de uma meta. Em busca de centésimos de segundo. Um vez por temporada temos a chance de competir polidos e descansados. Somente uma vez. Para muita gente, infelizmente, pode ser que esse semestre fique sem essa chance. A suspensão dos campeonatos nacionais traz tristeza, frustração, raiva e muito sentimento ruim. Mas na minha opinião, acredito que os piores sejam a injustiça e a impotência. Injustiça, pois os nadadores infantis e juvenis, o futuro do nosso esporte, não sabem se terão a oportunidade de competir nesse fim de ano. Falta apenas um mês para os dois campeonatos brasileiros e hoje a notícia chega como um balde de água fria. Eles, os nadadores, não fizeram nada errado. Por que serão os grandes prejudicados dessa história? Temos ainda os clubes, que já estão com passagens aereas e hotéis reservados para esses campeonatos. O que fazer agora? Já a impotência é por não podermos fazer nada além de torcer pela verdade e para que ela seja rápida. O nosso esporte não merece isso. Nosso atletas não merecem isso. Nossos clubes não merecem isso. Nós treinamos para competir. Nós vivemos para competir. Escrevo como atleta, cidadão e responsável pelo maior projeto social de natação do Brasil, o Novos Cielos, que inclusive, tem vários nadadores infantis e juvenis.

 

Fonte:Superesportes  

Nenhum comentário:

Postar um comentário