segunda-feira, 17 de outubro de 2016

SAÚDE

7 sinais de câncer de mama que as mulheres ignoram

Resultado de imagem para SINAIS DO CANCER DE MAMA Foto: Divulgação

1. Afundamento do mamilo: Este é um dos principais sinais que podem indicar um câncer de mama. Pois, Ao examinar os seios, é muito importante observar com atenção os mamilos para verificar se estão normais e não apresentam nenhuma alteração. além disso, A retração ou afundamento dos mamilos é um sintoma quase evidente de câncer de mama.
2. Caroço ou Nódulos: Este é outro dos principais sinais que podem indicar um câncer de mama. Pois, A maioria dos nódulos costuma ser benigna, mas mesmo assim devemos ficar atentas. Além disso, Durante anos fomos advertidas de que os nódulos nos seios podem estar alertando-nos em relação a um câncer. No entanto, a sua aparição nem sempre indica Câncer da Mama, já que eles também podem surgir por uma infecção ou cistos.
3. Ferida nos seios: Caso apareça uma ferida ou úlcera que não cicatriza, é bom ficar em alerta e procurar um médico.
4. Secreção ou sensibilidade: Este é um dos principais sinais que podem indicar um câncer de mama. Pois, sentir os seios sensíveis não é normal e, além desse sintoma, o Câncer da Mama pode apresentar algumas manchas de sangue nos seios.
5. Dor na mama: Nas primeiras etapas, é pouco comum sentir dor nas mamas ao apertar ou apalpar um pouco os seios. No entanto, quando a doença começa a avançar, é muito comum sentir sensibilidade e dor nos seios ao tocá-los. É importante lembrar que devemos ficar atentas para não confundi-la com a dor que aparece todos os meses por causa da tensão pré-menstrual, ou por alguma infecção como a mastite.
6. Alteração no tamanho ou forma da mama: qualquer alteração deve ser levada em consideração.
7. Alterações no Bico do Peito: Se você não tem nenhum defeito de nascimento em seus mamilos e perceber que ele começou a se retrair, ser puxado para dentro como um dedo de luva revirado ou engrossar, tendo ou não dor, talvez seja um sinal de tumor cancerígeno.


Fonte: Dicas de Saúde 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário