sábado, 8 de outubro de 2016

DF

Professor da Universidade Católica acompanhará eleições presidenciais nos EUA

Exibindo Creomar de Souza_Foto_Faiara Assis.JPG
Creomar de Souza participará como convidado de um Programa de Observação das Eleições norte-americanas – International Campaign Fellow, a convite da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília. Ele viaja dia 10 de outubro de Brasília a caminho da Universidade de Akron, no estado de Ohio.Crédito da foto*: Faiara Assis

O professor do curso de Relações Internacionais da Universidade Católica de Brasília (UCB), Creomar de Souza, participará do Programa de Observação das Eleições dos Estados Unidos (EUA) – International Campaign Fellow, promovido pela Embaixada norte-americana. O professor foi convidado a visitar a Universidade de Akron, no estado de Ohio, para participar de debates e fazer uma imersão nos comitês eleitorais dos candidatos à presidência. O especialista viaja dia 10 de outubro e retorna à capital no dia 11 de novembro, ao final das eleições no país.
“Foi uma enorme surpresa ter sido convidado pela Embaixada dos EUA. O fato de poder participar desta eleição “in loco” é uma grande oportunidade de aprendizado. Em termos claros, poder levar o nome da Universidade Católica de Brasília para o seio da batalha eleitoral nos EUA é um privilégio, que se associa com o esforço de internacionalização dentro da instituição. Será uma oportunidade de prospectar possíveis parceiros para ações de curto, médio e longo prazos. Além disso, trata-se de um momento histórico para os EUA e para o mundo inteiro que acompanha as eleições com enorme atenção e expectativa”, apontou Creomar. 
Sobre o especialista
Atualmente, Creomar de Souza é professor universitário e assessor de Relações Internacionais na Universidade Católica de Brasília e cursa o programa de doutorado no Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB). Foi pesquisador do IPEA (2011) no Programa Nacional de Desenvolvimento, trabalhando em projeto de Pesquisa "Relações Brasil - África". Atuou no CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), em processos de controle e verificação dos recursos utilizados por bolsistas de mestrado e doutorado no país. Integrado à vida acadêmica, passou a dedicar-se à docência e à pesquisa de temas relevantes da política exterior do Brasil e dos Estados Unidos, com ênfase nos processos de tomada de decisão (Democracia, Grupos de Pressão e Lobby). Foi bolsista do Departamento de Estado do Governo dos Estados Unidos e Professor Visitante na University of Florida (2009). Presta análises de conjunturas e cenários políticos para diversos veículos de comunicação no Brasil e no exterior.
Com informações Imprensa UCB Gerência de Comunicação e Relacionamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário