terça-feira, 6 de setembro de 2016

TÊNIS

Bélgica define tenistas que jogarão contra o Brasil na Copa Davis



David Goffin irá liderar o conjunto belga em busca de uma vaga na elite do tênis mundial (Foto: EDUARDO MUNOZ ALVAREZ/AFP)
David Goffin irá liderar o conjunto belga em busca de uma vaga na elite do tênis mundial (Foto: EDUARDO MUNOZ ALVAREZ/AFP)
Foram anunciados nesta terça-feira os tenistas que defenderão a Bélgica nos confrontos contra o Brasil, válidos pela Copa Davis, entre os dias 16 e 18 de setembro, em Ostend. As disputas valem uma vaga para o Grupo Mundial da competição no ano que vem e os belgas planejam fazer valer o mando de campo para retornarem à elite do tênis mundial.
O grande destaque da seleção belga é David Goffin. No entanto, o 14º melhor do mundo não vem de boa fase e acabou eliminado ainda na primeira rodada do Aberto dos EUA para Jared Donaldson. Além dele, Steve Darcis (106º), Ruben Bemelmans (181º) e Joris de Loore (219º) também integram a equipe nacional.
Já o Brasil tentará anular o “fator casa” e conquistar um importante resultado longe de casa. Marcelo Melo e Bruno Soares jogarão a chave de duplas, enquanto Thomaz Bellucci (65º) e Thiago Monteiro (98º) atuarão no simples.
Jogando em uma quadra coberta e de piso duro, o Brasil precisará superar o retrospecto negativo que possui contra os adversários jogando pelos playoffs da Copa Davis. Em 1993, atuando também fora de casa, a seleção composta por Jaime Oncins, Fernando Meligeni, Luiz Mattar e Cássio Motta acabou sendo derrotada por 3 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário