Ex-goleiro acha que Rooney deveria ter se aposentado da seleção após Euro

Wayne Rooney tem sido peça frequente nas convocações da seleção da Inglaterra nos últimos anos, sendo inclusive o capitão da equipe com o último treinador, Roy Hodgson, e mantendo a braçadeira com a chegada de Sam Allardyce. No entanto, sua importância e permanência na equipe nacional inglesa é capaz de dividir opiniões.
O ex-goleiro Peter Shilton, que defendeu a meta inglesa durante as décadas de 1970 e 1990, sendo o recordista de partidas da história da seleção, comentou em entrevista para a BBC da Escócia sobre Rooney, acreditando que o camisa 10 não deveria mais estar servindo ao time.
“Eu creio que ele deveria ter se retirado da seleção após a Eurocopa. E não digo isso porque ele vai passar meu recorde. É apenas a realidade. Se ele faz isso e joga bem, perfeito”, comentou Shilton.
Com 125 jogos pela Inglaterra, Shilton tem apenas nove jogos a mais que Rooney, que no último compromisso completou 116 aparições. A tendência é que o atacante, que já anunciou recentemente que se aposentará da seleção apenas depois da Copa do Mundo de 2018, supere o ex-arqueiro e torne-se o recordista de jogos.
Para Shilton, o problema que Rooney tem encontrado para jogar bem pela Inglaterra se dá no fato de que ainda não foi encontrada para ele a melhor posição no time, depois de o atleta ter deixado de atuar como atacante, posição que iniciou a carreira.
“Não creio que ele continue sendo atacante. Estamos tentando deixa-lo à vontade em campo, porém, para mim, ele também não é meio-campista. E nunca será. Ele passa algumas boas bolas na região central, mas não é muito eficiente”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário