quinta-feira, 15 de setembro de 2016

religião

Cristã é assassinada por criticar livro sobre religião na Índia
Mulher cristã é assassinada na Índia por causa de livro

Cristã é assassinada por criticar livro sobre religião na Índia

Uma mulher cristã de 55 anos com deficiência mental, foi assassinada na Índia, por criticar um livro sobre religião. Balwinder Kaur, da casta Dalit, foi acusada de profanar o “Sri Guru Granth Sahib”, livro que constitui a escritura central da religião Sikh. A doutrina básica do siquismo consiste na crença de um deus e em dez gurus, recolhidas no livro sagrado dos siques.
A vítima foi socorrida pela polícia de sua aldeia, Veroke, Punjab (região da Índia), mas acabou sendo morta pela grande perda de sangue. Balwinder tinha dois filhos e uma filha, e sofria de deficiência mental por ter recebido um choque elétrico. Segundo a polícia, ela foi espancada com instrumentos cortantes e arrastada da rua até o quarto de sua neta. Oficiais investigam se ela poderia ser uma vítima de radicais Sikhs que buscavam vingança.
A Índia está atualmente em 17º lugar na lista de perseguição religiosa do Ministério Portas Abertas. Desde maio de 2014, quando o partido do primeiro-ministro Narendra Modi foi eleito, o hinduísmo radical aumentou e as minorias, incluindo os cristãos, começaram a ser regularmente perseguidas.
Fonte : Amigo de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário