sexta-feira, 2 de setembro de 2016

OLIMPÍADAS 2016

OMS afirma que não houve nenhum caso de zika durante Jogos do Rio



COI reanalisou amostras dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 (Foto: Divulgação)
Zika preocupou o mundo todo durante os Jogos Olímpicos (Foto: Divulgação)
Um informe divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na manhã desta sexta-feira comprovou que nenhum caso do vírus zika foi detectado entre os atletas e outros participantes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
“O Brasil indicou que, durante os Jogos Olímpicos e depois que eles acabaram, não foi detectado nenhum caso de atleta ou participante infectado por zika”, afirmou o presidente do comitê de emergências para zika da OMS, Dr. David Heymann, à imprensa. No informe da organização, contudo, é destacado que o país continua sendo o mais afetado pela epidemia.
Grande preocupação dos participantes dos Jogos Olímpicos e, inclusive, motivo para diversos atletas desistirem de competir no evento, o vírus zika virou estado de emergência na saúde pública internacional, afetando cerca de 70 países desde 2015.
“Pode ser que alguns casos se apresentem agora ou depois dos Jogos”, acrescentou Peter Salama, diretor do Programa de Gestão de Situações de Emergência Sanitária da OMS, segundo à agência AFP. Salama disse, entretanto, que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos não podem ser colocados como fatores de aceleração da propagação da doença.

Fonte: Gazeta Esportiva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário