segunda-feira, 5 de setembro de 2016

MOTOR

Pilotos da Nascar brigam após fim de prova na grama



Dois pilotos da Nascar Truck Series, terceira categoria do campeonato de turismo dos Estados Unidos, brigaram após a corrida de domingo, em Bowmnaville, no Canadá. John Hunter Nemechek e Cole Custer trocaram socos ainda no circuito após se desentenderem na volta final da prova. Os dois receberam a bandeira quadriculada na grama após múltiplos toques entre seus carros.

A briga no Canadá foi curta, mas intensa. Nemechek, ainda de capacete, caminhava pela grama ao lado do guard-rail, quando Custer correu e se atirou sobre o adversário. Eles se empurraram mais vezes no chão antes de mecânicos de equipes da Nascar chegarem para separar os pilotos.

A confusão entre eles começou quando Nemechek tentou ultrapassar o rival nos metros finais de prova. Após dois toques entre os carros, ele empurrou o adversário para fora da pista e contra a barreira de proteção na última curva do circuito. Os dois fizeram a reta dos boxes pela grama, ainda se tocando.

A organização da Nascar considerou Nemechek vencedor da corrida em Bowmnaville depois de revisar o vídeo dos metros finais da prova. “Eu acertei o carro dele, mas não bati nele para vencer. Se ele estivesse na mesma posição que eu, teria feito a mesma coisa para vencer. Você tem que fazer tudo o que pode para vencer aqui, mas não posso agradecer o suficiente a minha equipe”, disse Nemechek.

Custer não ficou feliz com a postura do rival em pista, muito menos com a decisão da Nascar de considerar o adversário vencedor da corrida. “Eu fui tirado da pista, ele me acertou indo para a segunda curva e depois me atingiu de novo”, reclamou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário