segunda-feira, 5 de setembro de 2016

FUTEBOL

Atacante belga, Lukaku revela por que rejeitou proposta da Juventus



Uma das revelações da geração belga que vem impressionando no futebol europeu, Romelu Lukaku admitiu que teve a chance de se juntar ao elenco pentacampeão italiano da Juventus nesta janela de transferências. Entretanto, para o jogador de 23 anos, o momento ainda não era ideal.
Revelado pelo Anderlecht, o atacante chegou ao Everton em 2013. Na temporada passada, marcou 25 gols em 46 atuações, sendo peça-chave na equipe que terminou o Campeonato Inglês na 11ª colocação, sem classificação para a Liga dos Campeões ou Liga Europa.
“Me incomoda um pouco (não disputar uma competição europeia), mas acredito que tudo acontece por uma razão. Senão, teria ido para a Juventus ao invés de ficar no Everton. Optei pelo Everton porque era muito cedo para a Itália e eu tive um bom desempenho aqui”, revelou o atleta ao jornal Het Nieuwsblad.
Lukaku pensou em deixar o time antes do início da temporada, mas a chegada do novo técnico, Ronald Koeman, ex-comandante do Southampton, reanimou o belga. “Agora temos um novo técnico e é completamente diferente do que era com o senhor (Roberto) Martinez, mas acho que podemos progredir com Koeman. Pode ser que este seja meu último passo aqui, para depois seguir adiante”, contou.
O centroavante se mostrou tranquilo em relação à decisão de permanecer no time, mas indicou estar aberto para novas oportunidades. “Eu soube do interesse de alguns clubes, mas logo ficou muito claro que o Everton não me deixaria sair. Era importante que eu permanecesse calmo, e foi isso o que eu fiz. Eu prometi a mim mesmo que faria meu melhor e quem sabe o que vai acontecer no futuro”, finalizou.
Lukaku ainda não balançou as redes nesta temporada do Inglês. O próximo compromisso do Everton, que está na quarta colocação, com sete pontos, é na próxima segunda-feira, contra o Sunderland.

Nenhum comentário:

Postar um comentário