Em final histórica, Uchimura vence por 0.099 e é bi no individual geral
Em uma disputa ponto a ponto e que terminou de maneira histórica e um tanto quanto polêmica, o ginasta japonês Kohei Uchimura, atual tricampeão mundial, conquistou sua segunda medalha de ouro olímpica consecutiva no individual geral ao derrotar o ucraniano Oleg Verniaiev por apenas 0.099 nos Jogos do Rio de Janeiro.
Ambos os atletas, que se apresentaram no mesmo aparelho em todas as seis rotações, decidiram sua sorte na barra fixa. A tensão na Arena Olímpica do Rio aumentou porque Uchimura foi o penúltimo entre todos a se exibir, e Verniaiev, o último.
O ídolo japonês, que chegou ao cavalo em desvantagem, fez de tudo para manter a hegemonia depois do ouro obtido em Londres, do tri mundial e do título por equipes obtido no último domingo. Ele obteve a nota de 15.800 e subiu para 92.365.
Verniaiev então precisava de 14.899 para desbancar "o cara", mas foi avaliado em 14.800, para certa surpresa da maioria dos presentes na Arena e vaia por parte de alguns, já que foi a pior nota do ucraniano em todos os aparelhos.
Fonte: EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário