quarta-feira, 10 de agosto de 2016

EDUCAÇÃO

Brasil conquista quatro medalhas em Olimpíada Internacional de Química



  • Divulgação
    Todos os quatro estudantes da delegação brasileira conquistaram medalhas na Olimpíada Internacional de Química, na Geórgia
    Todos os quatro estudantes da delegação brasileira conquistaram medalhas na Olimpíada Internacional de Química, na Geórgia
O Brasil conquistou quatro medalhas na 48ª edição da Olimpíada Internacional de Química, realizada em Tbilisi, na Geórgia. Todos os quatro estudantes da delegação foram premiados: dois com medalhas de prata, e dois com as de bronze.
A olimpíada foi organizada pelo Ministério de Educação e Ciência da Geórgia e durou 10 dias e terminou no último dia 1º. Participaram do evento 80 países -- com o máximo de quatro estudantes do ensino médio por equipe.
Pela equipe brasileira, conquistaram as medalhas de prata os estudantes paulistas Vitor Pires e Pedro Seber. As medalhas de bronze ficaram com os estudantes cearenses Gabriel Amgarten e Davi Aragão. O resultado da delegação brasileira -- 17ª no ranking geral -- a posicionou à frente de países como Alemanha, Grã-Bretanha, Dinamarca, França, Holanda, Espanha, Itália e Portugal. A China ficou em primeiro lugar, seguida da Rússia.
A competição começou em 1968 na Checoslováqia e reúne, desde então, a cada ano, sempre no mês de julho, aproximadamente 320 estudantes de 80 países. Cada um pode competir com o máximo de quatro estudantes não universitários, com idade inferior a 20 anos, que submetem a exames teóricos e práticos durante o período do evento.

De acordo com os organizadores, as provas aplicadas são elaboradas por um júri internacional composto por mentores – também membros das delegações -- e especialistas do país-sede de cada edição. Ao final do evento, os melhores estudantes são premiados com as medalhas de ouro, prata e bronze. O Brasil estreou na olimpíada na 31ª edição, na Tailândia.

Fonte: Uol Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário