Scheidt termina na quarta colocação e deixa o Rio 2016 sem medalha
A missão de Robert Scheidt não era nada fácil: tirar a diferença de três competidores para conquistar a medalha de bronze. Nesta segunda-feira, na final da classe laser, mesmo terminando em primeiro lugar na prova, o brasileiro acabou na quarta colocação do ranking geral e não conquistou nenhuma medalha.
Maior medalhista da história do Brasil nos Jogos Olímpicos, Scheidt termina sua primeira Olimpíada sem levar uma medalha. Ouro em Atlanta 1996 e Atenas 2004, o paulista ainda conquistou duas medalhas de prata, em Sidney 2000 e Pequim 2008, além de um bronze em Londres 2012.
Aos 43 anos, o brasileiro precisava terminar a uma distância de cinco posições do neozelandês Sam Meech, duas do francês Jean Baptiste Bernaz e uma do britânico Nick Thompson. Mesmo terminando na primeira colocação em uma bela prova, os adversários de Sheidt não colaboraram e o brasileiro acabou em quarto no ranking geral, longe da medalha de bronze.
“O laser provavelmente encerrou. O olimpismo talvez, preciso de um tempo para pensar. Mas a vela vai ficar para sempre”, disse Sheidt em entrevista à TV Globo.
O ouro foi para o australiano Tom Burton, que somou 90 pontos no total. O croata Tonci Stipanovic levou a prata, com 103 pontos. Já o bronze foi para o neozelandês Sam Meech.

Martine Grael e Kahena Kunze – Ainda nesta terça-feira, a dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze competiram no 49er FX feminino. Na última regata antes da disputa por medalhas, as brasileiras acabaram na segunda colocação, atrás apenas das lideres Tamara Dominguez e Berta Moro.
Grael e Kunze chegam à final no Rio 2016 com grandes chances de medalha. Na segunda colocação geral, as brasileiras somam 46 pontos, o mesmo número que as espanholas Tamara e Berta, que lideram a competição. Em terceiro lugar aparece a dupla da Dinamarca Hansen e Salskov-Iversen. A regata por medalhas acontece nesta quinta-feira, às 14h05 (de Brasília).
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário