sexta-feira, 12 de agosto de 2016

OLIMPÍADAS

Atual campeão, Murray sofre, mas bate Johnson e vai à semifinal


Nesta sexta-feira, Andy Murray, vice-líder do ranking mundial e atual campeão olímpico, avançou à semifinal de simples dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O britânico derrotou o norte-americano Steve Johnson, 22º do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 4/6 e 7/6 (7-2).
No primeiro set, a impressão que ficou foi a de que só Murray entrou em quadra. Soberano, o britânico se aproveitou dos erros de rival e sobrou. Dos 34 pontos vencidos, 26 foram de Andy. Assim, o atual campeão olímpico quebro todos os serviços de Johnson e aplicou um pneu.
Contudo, na segunda parcial, Steve encontrou seu jogo e complicou a vida do oponente. Com um break logo no primeiro game, o norte-americano abriu vantagem e administrou-a durante todo o set, igualando o duelo.
A etapa final começou equilibrada. No sétimo game, Johnson chegou à quebra e ficou em vantagem. Porém, Murray se recuperou na sequência e devolveu a quebra. A definição foi para o tie-break. No desempate, o dono da medalha de ouro em Londres 2012 foi superior e confirmou o favoritismo.
Na semifinal, Andy enfrenta o vencedor do confronto entre o japonês Kei Nishikori, sétimo melhor do mundo, e o francês Gael Monfils, 11º do ranking.
No feminino, porto-riquenha surpreende e vai à final
Puerto Rico's Monica Puig reacts after winning a point against Czech Republic's Petra Kvitova during their women's singles semi-finals tennis match at the Olympic Tennis Centre of the Rio 2016 Olympic Games in Rio de Janeiro on August 12, 2016. / AFP PHOTO / JAVIER SORIANO
Puig tem apenas 22 anos (Foto: Javier Soriano/AFP)
Na primeira semifinal da chave feminina, a porto-riquenha Monica Puig, 34ª do ranking mundial, avançou à final. Grande surpresa até o momento, a tenista venceu, nesta sexta-feira, a tcheca Petra Kvitova, 14ª da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/3.
Na decisão, Puig enfrenta a vencedora do confronto entre a vice-líder do ranking mundial, a alemã Angelique Kerber, e a norte-americana Madison Keys, 9ª do mundo.
Em sua carreira, Monica conquistou apenas um título do circuito feminino, sagrando-se campeã do WTA de Estrasburgo, na França, em 2014. Nos Jogos Pan-Americanos, Puig foi prata em Guadalajara 2011 e bronze em Toronto 2015.


Fonte: Gazeta Esportiva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário