Após tatuar Maracanã, Renato Augusto sonha em fazer história com ouro
Formado nas categorias de base do Flamengo, Renato Augusto fez no ano passado uma tatuagem do estádio do Maracanã para homenagear a cidade do Rio de Janeiro. Agora, o meio-campista da Seleção Brasileira sonha em fazer história no local e conquistar a inédita medalha de ouro olímpica para o País. O time canarinho goleou Honduras por 6 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, e disputará a final no próximo sábado.
Foram as saudades de casa que levaram Renato Augusto a marcar na pele um dos maiores símbolos do Rio de Janeiro. Em 2008, ele deixou o Flamengo para se transferir para o Bayer Leverkusen. O meia voltou ao Brasil em 2013 para atuar por três temporadas pelo Corinthians, mas se transferiu neste ano para o chinês Beijing Guoan.
“Fiz a tatuagem no ano passado. Queria fazer algo relacionado ao Rio de Janeiro, porque foi onde nasci e me criei. Foi também uma homenagem ao bairro onde nasci. Como saí muito novo daqui, queria guardar comigo uma lembrança”, disse Renato Augusto.
Ao se reencontrar com o Maracanã, o meia recordou episódios da infância e vibrou com a chance de fazer parte de um momento histórico para o futebol brasileiro. “[Jogar no Maracanã] foi especial não só por conta do Flamengo, onde fui muito feliz, mas também porque sempre passava aqui na frente nos tempos de colégio e sonhava em estar aqui dentro. Hoje poderei conquistar um título tão sonhado para o futebol brasileiro neste estádio”, afirmou.
Um dos três veteranos convocados pelo técnico Rogério Micalle, o jogador de 28 anos agradeceu o apoio da torcida durante a partida contra Honduras e elogiou o desempenho dos companheiros de time. No entanto, ele pediu para a equipe ter consciência de que o ouro só sera conquistado se os atletas estiverem focados e empenhados.
“Os torcedores deram um show e fizeram tudo ficar mais especial. Vencemos bem, mas temos que colocar os pés no chão. No próximo jogo tudo será apagado, não podemos entrar na euforia do torcedor que quer o ouro e que o time dê espetáculo. Vamos descansar ao máximo para fazer um grande jogo”, declarou.
O rival da Seleção Brasileira na final olímpica será conhecido ainda nesta quarta-feira, em jogo que será disputado entre Alemanha e Nigéria, no estádio de Itaquera. A final da competição ocorrerá às 17h30 de sábado, no estádio do Maracanã.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário