quinta-feira, 11 de agosto de 2016

OLIMPÍADAS

Renato Augusto celebra chance de disputar as quartas em “lugar especial”



O meia Renato Augusto conhece bem o estádio que receberá o próximo jogo da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos. Será em Itaquera, onde o jogador do chinês Beijing Guoan se acostumou a atuar pelo Corinthians, que a equipe nacional enfrentará a Colômbia pelas quartas de final do torneio, a partir das 22 horas (de Brasília) de sábado.
“Tenho mais vitórias do que derrotas lá. É um lugar especial, que me trouxe muitas alegrias, que me levou de volta à Seleção. Com certeza, está guardado no meu coração”, discursou Renato Augusto.
A expectativa do meia é de receber bastante apoio da torcida corintiana diante da Colômbia. Um dos três jogadores com mais de 23 anos da Seleção olímpica (os outros são o goleiro Weverton e o atacante Neymar), Renato Augusto foi o mais vaiado do time que empatou sem gols com o Iraque na segunda rodada do grupo A. Na goleada por 4 a 0 sobre a Dinamarca, na quarta-feira, na Fonte Nova, acabou ovacionado ao ser substituído pelo volante Rodrigo Dourado.
“Isso é futebol. Já fui vaiado e aplaudido muitas vezes”, aceitou Renato Augusto, satisfeito por ter reagido com os seus companheiros de Seleção. “Agradeço primeiro à minha família, que esteve do meu lado o tempo inteiro, e ao torcedor baiano, que nos apoiou do início ao fim. Fico feliz pelo que a equipe fez durante o jogo”, acrescentou.
Superado o momento delicado, o meia pretende fazer a função de veterano e não deixar os novatos de empolgarem demasiadamente para o duelo com os colombianos em Itaquera. “Falo com eles dentro de campo mesmo. Agora, vamos manter os pés no chão porque não ganhamos nada ainda. Antes, queríamos levantar o ânimo. Desta vez, vamos diminuir um pouco”, concluiu o ex-corintiano.

Fonte: Gazeta Esportiva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário