Sem volante de marcação, Cleiton Xavier vê leveza como arma do Verdão
Adaptado ao estilo de jogo implementado pelo técnico Cuca, Cleiton Xavier classificou a leveza do meio-campo do Palmeiras como um diferencial para a equipe liderar o Brasileirão. Segundo o armador, a ausência de um volante de marcação é compensada pela dedicação de Tchê Tchê e Moisés nas funções defensivas e ofensivas.
O camisa 10 destaca que a presença dos meias em campo lhe dá mais liberdade para chegar ao ataque. No triunfo por 2 a 1 contra o Vitória, no último domingo, no Palestra Itália, Cleiton Xavier anotou um gol ao surgir no meio dos zagueiros para completar um cruzamento feito pelo atacante Dudu.
“É uma formação mais leve. O time fica mais ofensivo e com mais movimentação. Ajudamos na criação e podemos chegar mais à frente. O Moisés avança bastante, o Tchê Tchê tem qualidade e força para isso também”, avaliou Cleiton Xavier.
“Com um volante mais marcador, ficamos na dependência da equipe adversária para explorar os contra-ataques. O esquema atual tem dado certo e está dando resultado. Espero que todos se mantenham focados para dar conta do recado quando tiverem a chance”, acrescentou.
Feliz por ter balançado as redes, Cleiton Xavier disse que os gols contra o Vitória ajudaram a levantar o moral dos jogadores alviverdes. O triunfo encerrou uma série de três partidas sem vitórias e recolocou o time na liderança do Brasileiro, com 36 pontos.
“Não só o meu gol, mas todos que marcam mobilizam muito o time. Fico feliz por poder fazer um gol, exercendo a minha função, e por poder aparecer e ajudar a equipe de alguma forma. Confiança é tudo no futebol. E com essa retomada, ganhamos uma confiança maior para a sequência da competição”, afirmou o meia.
Com o gol anotado contra o Vitória, ele chegou aos três tentos e assumiu a vice-artilharia do Palmeiras no Brasileirão, ao lado de Dudu, Erik, Róger Guedes e Jean. Gabriel Jesus, com dez gols, é o maior goleador do time na competição.
Cleiton Xavier também deu cinco assistências neste Brasileirão. No quesito, ele só perde para o atacante Dudu, dono de sete passes para gol e maior garçom da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário