quarta-feira, 17 de agosto de 2016

OLIMPÍADAS

Sem repetir desempenho da manhã, Íris e Venilton caem no taekwondo



Durante a manhã desta quarta-feira, os brasileiros Iris Sing e Venilton Teixeira conseguiram bom início no Taekwondo e venceram suas lutas pelas oitavas de final. Após os triunfos, voltaram a lutar durante o período tarde, pelas quartas, e não encontraram a mesma sorte, acabando eliminados. Ambos os atletas, no entanto, ainda possuem chances de chegar até a repescagem.
Iris Sing foi a primeira a lutar, na categoria até 49kg, e enfrentou a mexicana Itzel Bastidas e por decisão de pontos ficou com a derrota, sendo superada por 14 a 4. Após um começo sem muita movimentação, a rival da brasileira demonstrou mais agressividade no segundo round, e abriu a pontuação com golpes efetivos.
Iris tentou reverter a situação no round 3, mas ao partir para a cima da mexicana, se expôs ainda mais e voltou a receber golpes que a complicaram no placar. Para que a brasileira tenha direito a repescagem, Bastidas precisa ser finalista na competição.
Na sequência, Venilton Teixeira também lutou pela categoria masculina até 58kg, mas não conseguiu vencer o mexicano Carlos Navarro, que bateu o brasileiro por 8 a 5 e avançou para a semifinal.
Venilton deu trabalho a Navarro no início da luta, que terminou o primeiro round na frente apenas por 1 a 0. A pontuação foi mais elástica no round seguinte, quando os golpes do mexicano entraram mais seis vezes. No período final, bastou para o rival do brasileiro administrar a vantagem na luta e garantir a vaga.

Fonte: Gazeta Esportiva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário