segunda-feira, 22 de agosto de 2016

MUNDO

Manifestantes invadem emissoras de TV no Paquistão e deixam um morto

Oito pessoas ficaram feridas durante protesto do grupo MQM.
Eles acusam mídia de não cobrir greve de fome e prisões políticas.


Ativistas do Muttahida Qaumi Movement, conhecido como MQM, entram em conflito com a polícia em Karachi, no Paquistão, na segunda (22) (Foto: AP Photo/Fareed Khan)Ativistas do Muttahida Qaumi Movement, conhecido como MQM, entram em conflito com a polícia em Karachi, no Paquistão, na segunda (22) (Foto: AP Photo/Fareed Khan)
Manifestantes paquistaneses atacaram emissoras de TV e entraram em confronto com a polícia na cidade de Karachi na segunda (22), provocando a morte de uma pessoa e deixando outras oito feridas, inclusive três representantes da mídia, segundo policiais.

Apoiadores do Muttahida Qaumi Movement, conhecido como MQM, acusam a mídia de se omitir na cobertura de uma greve de fome de seis dias em protesto por recentes prisões de membros do grupo. Após um discurso do líder autoexilado Altaf Hussain, transmitido de Londres, manifestantes marcharam até duas emissoras de TV e incendiaram três veículos.

O chefe da polícia Saqib Ismail disse que os policiais lançaram gás lacrimogêneo e prenderam 12 pessoas.

O médico Seemi Jamali, do Jinnah Hospital, disse que uma pessoa foi morta e outras oito estão feridas, duas delas por tiros.

O MQM tem um histórico de protestos violentos e choques com a polícia e grupos políticos rivais em Karachi.

Os Rangers, uma força paramilitar que policia Karachi, posteriormente invadiu escritórios do grupo e prendeu alguns de seus líderes depois que o chefe armado, general Raheel Sharif, ordenou medidas severas contra aqueles que estavam por trás da violência.

O primeiro-ministro paquistanês Nawaz Sharif, que não tem parentesco com o chefe armado, condenou a violência, chamando o caso de um ataque à liberdade de imprensa.
Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário