sexta-feira, 12 de agosto de 2016

MUNDO

ABL fará sessão de saudade para Ivo Pitanguy no próximo dia 25




Em entrevista exclusiva à Rádio ONU, presidente da Academia Brasileira de Letras diz que entidade realizará última homenagem ao ocupante da cadeira de número 22 , que morreu no fim de semana aos 93 anos de idade.
Domício Proença Filho. Foto: Rádio ONU

A Academia Brasileira de Letras realizará sua última homenagem ao cirurgião e integrante da entidade, Ivo Pitanguy, que morreu no último dia seis, aos 93 anos de idade. A informação é do presidente da ABL, o professor Domício Proença Filho.
"Nós vamos realizar na primeira quinta-feira depois do dia 23, que é dia 25, a sessão de saudade.  Cada um dos acadêmicos fala, em homenagem ao Pitanguy, no caso, depois o presidente declara aberta a vaga".
Patrimônio
Domício Proença Filho esteve em Nova York para uma série de reuniões e visitou a sede das Nações Unidas. Nesta entrevista à Rádio ONU, ele lembrou a dedicação do acadêmico Pitanguy aos trabalhos da academia que zela pelo patrimônio da língua portuguesa.
"Doutor Pitanguy er assim um orgulho brasileiro. Uma presença internacional . Ele se tornou um cidadão do mundo. Ao lado disso, ele era um acadêmico sempre presente. Um homem com a importância dele, com a representatividade e a atividade dele, encontrava tempo para estar lá nas nossas reuniões de quintas-feiras para o famoso chá. O tradicionalíssimo chá da academia, onde os quarenta se encontram quando são quarenta."


Na entrevista, Domício Proença Filho falou ainda à Rádio ONU sobre a cooperação da ABL com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Cplp, e da importância do idioma como uma ferramenta de entendimento entre os povos lusófonos em quatro continentes.

Fonte: Rádio das Nações Unidas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário