Marquinhos Gabriel vence disputa com Romero e será titular no sábado
O meia Marquinhos Gabriel ganhou a disputa com Ángel Romero e será o titular do Corinthians para a partida deste sábado, às 16h (de Brasília), contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. Titulares no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, na segunda-feira, os dois viram Marlone assegurar um posto com a boa atuação ante os baianos e, até o treinamento desta manhã, brigavam para saber quem acompanharia a novidade no ataque.
A definição ainda veio com tons de suspense, já que o técnico Cristóvão Borges separou, primeiramente, apenas nove atletas para um trabalho com bolas paradas, deixando indefinida justamente a posição de Marquinhos/Romero. Talvez motivado pela ausência do camisa 31 na movimentação de quinta-feira, quando ele resolvia um problema particular, o treinador preferiu que ele fizesse a primeira parte em um treino tático em campo reduzido.
Cerca de 15 minutos depois, no entanto, Cristóvão questionou o tempo que já havia decorrido da atividade e não teve dúvidas: “Chama o Marquinhos, Fedato”, pediu o comandante ao fisiologista Fedato Filho, sendo prontamente atendido tanto pelo auxiliar quanto pelo atleta, que se locomoveu até o campo vizinho para participar da parte ofensiva das bolas paradas.
No meio-campo, Cristian também foi confirmado como o substituto de Bruno Henrique, atleta negociado com o Palermo-ITA depois da vitória sobre os rubro-negros. Dessa forma, o time que entra em campo em Campinas terá Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian, Elias, Marlone, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Guilherme.
Sem desanimar com a perda da titularidade, Romero foi um dos destaques da atividade paralela, movimentando-se bastante e recebendo diversas palavras de aprovação daqueles que acompanhavam o treino. Guilherme Arana, porém, conseguiu superar o paraguaio, sendo um dos artilheiros do trabalho de 7 contra 7 e ajudando bastante na defesa. O jovem de 19 anos ainda não estreou no Brasileiro, já que Uendel, titular, não sofreu nem lesão nem suspensão até o momento.
Outra novidade foi a presença do volante Jean, contratado na quinta, que apareceu no gramado e trabalhou normalmente. O jogador assinou contrato até o final de 2020 e espera sua regularização para poder ser relacionado por Cristóvão. O centroavante Gustavo, que chegou junto com ele, fez apenas atividades na parte interna do CT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário