Queda de rendimento dentro de casa preocupa, admite Giovanni Augusto

Apesar de terminar o primeiro turno no terceiro lugar, com 34 pontos, e na disputa pelo título, a situação no Corinthians não é tranquila. Uma das principais preocupações de Cristóvão é a queda de rendimento da equipe dentro de casa, que empatou os últimos três jogos como mandante.
“[O desempenho como mandante] preocupa sim. Sempre tivemos uma força muito grande dentro de casa. Se analisarmos, o campeonato está muito igual e os outros também têm perdido em seus estádios”, argumentou Giovanni Augusto.
Com 73,3% de aproveitamento, o Corinthians conquistou 22 dos 30 pontos disputados sob o seu mando e é o quarto melhor mandante no campeonato. A diferença para o líder nesse quesito, o Palmeiras, é de três pontos, distância que poderia valer a liderança da competição ao Timão.
“Temos que ter a consciência que podemos melhorar sim dessa queda de rendimento, mas é preciso calma para vermos que não está tão ruim assim. Algumas coisas deixam a desejar, mas podemos fazer grandes jogos pela frente”, analisou Giovanni Augusto.
O camisa 17 do Timão concorda com Cristóvão, que afirmou que não tem nenhuma equipe destoando no nível das apresentações, e vê com o otimismo as possibilidades da equipe. “Fico tranquilo que estamos conseguindo fazer bons jogos fora de casa, conquistando pontos importantes. O nível do campeonato é muito bom, pegamos adversários difíceis em casa e fora. Na hora certa, no final do campeonato, conseguiremos dar uma boa arrancada”, alertou.
Na próxima rodada, o Corinthians terá um grande desafio como visitante. O clube irá para Porto Alegre enfrentar o Grêmio, sexto colocado e dois pontos atrás do Timão. Caso vença, o clube paulista pode assumir a liderança e acalmar a torcida. Por outro lado, se sair derrotada, a equipe pode abrir o segundo turno do Brasileiro fora do G4.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário