Schweinsteiger e Podolski farão jogo de despedida da seleção alemã

Lucas Podolski e Bastian Schweinsteiger terão suas despedidas da seleção alemã. Nesta terça-feira, o técnico da Alemanha, Joachim Low, anunciou que convocará o meia e o atacante para que façam oficialmente suas últimas partidas pelo país.
“Basti e Lukas têm méritos enormes e deram muito à seleção. Sei o que significa para eles jogar uma última vez pela Alemanha”, comentou o treinador, por meio de comunicado da Federação Alemã de Futebol (DFB).
A despedida de Schweinsteiger ocorrerá no dia 31 de agosto, em amistoso contra a Finlândia. A ideia era que o último jogo de Podolsi fosse na mesma data, porém, o atacante se recupera de uma lesão no joelho. Assim, Low avisou que encontrará um novo jogo para sua última presença com a camisa tetracampeã mundial.
A dupla representou a Alemanha no futebol durante 12 anos e ambos são os últimos remanescentes da Copa do Mundo realizada no país, em 2006. No torneio em que o país terminou na terceira colocação após vitória por 3 a 1 sobre Portugal, inclusive com dois gols de Schweinsteiger, os dois jogadores eram alguns dos atletas mais jovens da convocação.
No total, Podolsi e Schweinsteiger estiveram juntos em três Copas do Mundo e quatro Eurocopas. O atacante atuou 129 vezes, enquanto o meia jogou 120 partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário