quarta-feira, 10 de agosto de 2016

FUTEBOL

Pela Copa Suruga, Santa Fé joga na defesa e vence Kashima Antlers



Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação)
Na noite desta terça-feira, o Independiente de Santa Fé se transformou na primeira equipe colombiana a vencer um torneio internacional em terras de fora da Colômbia. Pela tradicional Copa Suruga, no Japão, o clube venceu o Kashima Antlers por 1 a 0 e se sagrou campeão do torneio.
Pela tradicional competição realizada entre o campeão da Copa Sul-Americana e a equipe vencedora do Campeonato Japonês, o Santa Fé não jogou uma grande partida, mas foi muito eficiente em sua defesa e conquistou o gol aos 34 minutos do segundo tempo, com Humberto Osorio Botello.
Jogando no Japão, o técnico argentino Gustavo Costas se tornou o primeiro treinador do Santa Fé a vencer três torneios diferentes no comando do clube. Em 2014, Costas venceu o Campeonato Colombiano e, em 2015, a Sul-Americana.
Na próxima quinta-feira, o Santa Fé e Costas terão a chance de conquistar mais um título inédito. Pela primeira partida da Recopa Sul-Americana, disputada entre o campeão da Sul-Americana e da Libertadores, a equipe colombiana irá enfrentar o River Plate em Bogotá.
Em 2013, o São Paulo também disputou a competição japonesa, mas foi derrotado pelo mesmo Kashima Antlers. Na ocasião, Paulo Henrique Ganso e Aloísio marcaram para o tricolor, mas Osako definiu para o clube da casa anotando três gols – o último deles aos 48 do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário