quarta-feira, 31 de agosto de 2016

FÓRMULA 1

Vettel vê punições desnecessárias e defende diálogo entre os pilotos



Sebastian Vettel não está satisfeito com a política de punições dos organizadores da Fórmula 1. Segundo o alemão, os responsáveis por analisar as manobras polêmicas deveriam deixar que os próprios pilotos resolvessem suas diferenças durante as práticas e caso algum deles não estiver satisfeito, que recorra às autoridades.
“Você quer ter uma corrida limpa, você não quer estar no tráfego quando começar a volta, especialmente em pistas como Spa, isso é o que todo mundo pensa. Às vezes você está em uma situação onde dois pilotos vão utilizar parte da zebra e é possível que venham conversar por conta do ocorrido. Mas no geral não sou fã disso, penso que eles deveriam nos deixar resolver sozinhos”, disse Vettel.
Durante o treino livre do GP da Bélgica, na última semana, Vettel comentou com sua equipe pelo rádio sobre a atitude inapropriada de Kevin Magnusen. O ferrarista não concordou com a conduta do rival da Renault que, mesmo sem haver disputas na prática do dia, tentou segurá-lo no traçado de Spa.
Apesar das reclamações, Sebastian Vettel conversou com a comissão de julgamento e defendeu Magnussen, dizendo às autoridades que a postura do dinamarquês não chegou a ser tão grave a ponto do adversário ser punido. O piloto da Renault reconheceu o ato do tetracampeão mundial e prometeu evitar mais problemas no restante da temporada.
“Ninguém saiu  da pista e não houve contato, deixei espaço para ele. Ele estava irritado, mas quando nós falamos com as autoridades, ele estava muito calmo. Na verdade ele disse que não achava que aquilo era passível de punição. Foi legal da parte dele ser justo. Garanto que irei melhorar na questão de administrar meus espaços da próxima vez”, comentou Magnussen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário