segunda-feira, 22 de agosto de 2016

FÓRMULA 1

Bruno Senna perde vaga na "F-1 elétrica", mas não fica desempregado



  • MF2/Divulgação
    Bruno Senna em ação pela RGR Sport no Mundial de Endurance (WEC)
    Bruno Senna em ação pela RGR Sport no Mundial de Endurance (WEC)
O piloto Bruno Senna não permanecerá na equipe indiana Mahindra para a temporada 2016/17 da Fórmula-E, categoria de carros de monoposto movidos exclusivamente a energia elétrica. O brasileiro não teve o contrato renovado e foi substituído pelo sueco Felix Rosenqvist.
Em comunicado oficial, o chefe da Mahindra, Dilbagh Gill, agradeceu Bruno pelas duas temporadas em que o piloto correu pela equipe. "Bruno foi um membro valioso do time para desenvolver o carro, e só graças à sua ajuda é que fomos capazes de estabelecer fundações sólidas para o futuro", declarou.
O brasileiro, porém, não ficará sem calendário para o restante de 2016. A assessoria do piloto confirmou que ele seguirá disputando a temporada do Mundial de Endurance (WEC), categoria que reúne protótipos e carros de turismo. Neste ano, ele já fez quatro corridas pela mexicana RGR Sport.
Bruno correu as duas primeiras temporadas da Fórmula-E pela Mahindra, conquistando como melhores resultados um quarto lugar em 2014/15 e uma segunda colocação em 2015/16. Seu substituto, Rosenqvist, correrá na próxima temporada ao lado do britânico Nick Heidfeld, que foi mantido no time indiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário