sexta-feira, 12 de agosto de 2016

DISTRITO FEDERAL

TRT dá reajuste salarial de 9,8% e abona 50% de dias parados na Caesb

Trabalhadores passaram 89 dias em greve; cabe recurso da decisão.
Caesb diz que pode pedir à Adasa um aumento extraordinário na tarifa.

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou nesta sexta-feira (12) que a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) conceda reajuste salarial de 9,8% aos funcionários, retroativo a maio. A decisão também abona metade dos 89 dias parados desde o início da greve, em 16 de maio.
Em nota, a Caesb disse lamentar a sentença e informou que vai cumprir a decisão, mas pretende recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho. Segundo a empresa, o reajuste "compromete a sustentabilidade econômica e financeira da Caesb, que passará a gastar mais da metade de toda sua arrecadação exclusivamente com despesas de pessoal".
A companhia também diz que, se os recursos à Justiça forem rejeitados, vai pedir permissão à Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do DF (Adasa) para aumentar a tarifa de água – o texto não detalha o percentual a ser sugerido.
Ainda de acordo com a Caesb, os dias de paralisação que não foram abonados terão de ser repostos pelos trabalhadores "para colocação dos serviços em dia e recuperação de máquinas e equipamentos" que tiverem sido comprometidos pela greve.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário