Partido Trabalhista suspende todos atos de campanha até segunda-feira
O Partido Trabalhista britânico suspendeu nesta sexta-feira, até a próxima segunda-feira, todos os atos nacionais de campanha do referento europeu de 23 de junho, após o assassinato ontem da deputada Jo Cox.
Segundo confirmou à Agência Efe um porta-voz do partido, o grupo opositor à saída da UE não seguirá com o programa previsto "em nível nacional", com exceção "de alguns eventos locais, que serão realizados no domingo", dos quais não foram dados detalhes.
O assassinato ontem da deputada trabalhista comoveu o Reino Unido, imerso no debate sobre a permanência ou saída da União Europeia (UE), que será decidida na próxima semana na citada consulta.
O líder do trabalhismo, Jeremy Corbyn, defendeu hoje junto com o primeiro-ministro, o conservador David Cameron, os valores democráticos em um ato na cidade inglesa de Birstall, como tributo à política assassinada.
Ambos políticos depositaram ramos de flores nesta população do norte da Inglaterra, na qual Cox perdeu a vida realizando seu trabalho como parlamentar.
Corbyn qualificou hoje o assassinato, pelo qual foi detido um homem de 52 anos, de "ataque à democracia" e informou que o parlamento renderá tributo à política trabalhista na próxima segunda-feira.
Fonte: EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário