DOM PEDRO BATE GUARÁ NA ESTRÉIA
Em partida realizada no estádio Diogão, neste sábado (18), o Dom Pedro mandou sua partida inaugural pelo Campeonato Candango da Segunda Divisão 2016 encarando o Guará. Com a vitória por 3 x 0, o Fênix do Cerrado assumiu a liderança do Grupo A da divisão de acesso da Capital Federal.
A partida começou com o Dom Pedro fazendo valer a maior experiência. Enquanto o Guará chegou com a base dos jovens atletas que foram campeões de juniores do Distrito Federal, representando o Paranoá/Clube da Saúde, o Time dos Bombeiros trouxe para o certame a parceria firmada com o Brasília Futebol Clube.
Assim, aos nove e 11 minutos ocorreram os dois primeiros lances de perigo do confronto, a favor do Dom Pedro. No primeiro deles, o lateral Rafael foi à linha de fundo e serviu Chefe na pequena área, mas o arremate do centroavante parou nas mãos do goleiro Henrique. Na sequência, foi Léo Catarina quem concluiu, depois da jogada do meia Diego. Mas, o arqueiro do Lobo defendeu novamente.
Embora o time treinado pelo técnico Leonardo Roquete tentasse evitar as aproximações do ataque da equipe de Gauchinho, o bom ordenamento defensivo prevaleceu e, aos 30 minutos, não teve jeito. O atacante Chefe recebeu na área, girou e bateu para o gol, mas o Henrique rebateu para a marca do pênalti. Então, Diego chegou para afundar a rede da meta guaraense, Dom Pedro 1 x 0. O primeiro tempo acabou desta forma.
Logo na primeira investida do segundo tempo o meia Santos, do Dom Pedro, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti marcado pelo árbitro Maguielson Lima. O atacante Chefe cobrou forte para fazer 2 x 0. Aos 12 minutos, em boa trama do ataque, o time de Gauchinho por pouco não ampliou. Diego acionou Kaká e o lateral cruzou nos pés de Léo Catarina, mas o camisa sete errou o chute.
Entretanto, aos 19 minutos o placar ficou mais elástico a favor dos mandantes. Rafael alçou na medida para Chefe, na marca do pênalti, bater sem deixar a bola cair, um golaço para o Dom Pedro. Ambos os times ainda tentaram marcar mais vezes, mas sem êxito e a partida terminou mesmo em 3 x 0.
Para Gauchinho, treinador do Dom Pedro, foi importante estrear vencendo. “Apesar do resultado, não acho que fizemos um bom primeiro tempo. Mas, melhoramos muito no segundo. E a equipe deles não saiu para o jogo, atuaram fechados, isso dificulta. Foi bom vencer e ainda vamos evoluir muito no campeonato”, ponderou.
Leonardo Roquete, técnico do Guará, também fez sua análise do duelo. “Nós sabíamos da grande dificuldade que teríamos. Uma equipe favorita ao acesso, com um elenco de muita capacidade e muito mais experiente. O nosso objetivo era tentar buscar ao menos um ponto fora de casa, mas não foi possível. Jogamos literalmente atrás da linha da bola em busca do contra-ataque e até tivemos alguns, mas, enfrentamos o cansaço dos juniores, pois não tivemos folga. Agora vamos nos preparar para a segunda rodada diante do Planaltina”, avaliou.
No próximo sábado (25), o Dom Pedro vai ao estádio da Metropolitana visitar o Bolamense, pela 2ª rodada da segundona. Enquanto isso, o Guará recebe o Planaltina-DF, em local a definir, no domingo (26), também às 15h30.
Fonte: Esporte Candango
Nenhum comentário:
Postar um comentário