Morre Rubén Aguirre, o eterno Professor Girafales
O ator mexicano Rubén Aguirre morreu nesta sexta-feira, aos 82 anos, após uma longa carreira na qual foi eternizado como Professor Girafales, no programa "Chaves".
"Meu professor favorito descansa em paz... Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta", escreveu, em espanhol e português, seu colega de elenco Édgar Vivar, que interpretou os personagens Seu Barriga e Nhonho na mesma série.
No início do mês, foi divulgada a notícia de que o comediante se recuperava de uma pneumonia, que o deixou pelo menos dez dias internado. Além disso, o ator tinha problemas de mobilidade, apesar de familiares afirmaram que seu estado de saúde vinha melhorando.
Nos últimos anos, o artista também revelou passar por problemas financeiros.
Rubén Aguirre nasceu na cidade de Saltillo, no estado de Coahuila, em 15 de junho de 1934. Passou os últimos dias no balneário de Puerto Vallarta, no estado de Jalisco, onde morreu, dois dias depois de completar 82 anos.
Ao longo de sua carreira, fez seriados, filmes, novelas e escreveu o livro "Después de usted" (sem versão em português, mas à venda no Brasil).
O "Professor Linguiça", como também era conhecido, sempre demonstrou carinho e reconhecimento pelo criador da série e intérprete de Chaves, Roberto Bolaños, que morreu em novembro de 2014.
Em entrevista à Agência Efe em fevereiro do ano passado, ele afirmou que se não fosse por Bolaños, seu "amigo" mais do que "colega", ele jamais teria conseguido "se internacionalizar", nem viver dignamente de sua paixão, a dramaturgia.
Fonte: EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário